quarta-feira, julho 16

The Radical Fruit Company N.Y.

Há muitos anos atrás, uns marketeer quaisquer que trabalhavam para uma pequena companhia que estava afiliada à Pepsi depararam-se com um problema: uma outra pequena companhia afiliada à Coca-cola tinha um novo conceito de sumo (na verdade, refrigerante) de frutas, uma coisa nova, chamada Fruitopia, que consistia na mistura de dois sabores. O problema é que a pequena empresa da Pepsi apenas tinha sumos de fruta normais, que raio, agora não os podiam misturar, ía ser uma cópia dos outros...

O que fazer?? Fácil. Esqueçam o ter de pedir "um sumo de laranja, por favor". Embora fazê-los pedir os sumos mais normais das maneiras mais estapafúrdias. E já agora, dar-lhe uma leve conotação sexual.

E eis que surge a Lemon Osession, a Orange Atraction, a Tropical Passion e a Wild Fruits Seduction. Tudo numa garrafa muito gira. Com um rótulo do mais giro. Isto, claro, há quase duas décadas atrás.

E eu, que sou uma patinha do marketing, caí...que nem uma patinha. E a partir daí uma garrafinha passou sempre a andar perto de mim (nem que fosse vazia e cheia com outra coisa qualquer!......mmm, água, ok?).

The Radical Fruit Company N.Y.

Em Portugal nunca os vi à venda, comprava sempre que dava um saltinho a Espanha. Cada vez são mais difíceis de encontrar, mas desta última vez ainda consegui descobri-las numa prateleira escondida num hipermercado.

Aaaah, as memórias que estes sabores me trazem!...os meus verões azuis todos de volta, as férias intermináveis...snif, snif!