segunda-feira, abril 28

O meu novo brinquedo

Eu por mim comprava tudo o que é pequeno elctrodoméstico só porque é giro. Tudo o que eu ache que possa remotamente facilitar a minha vida nas minhas aventuras domésticas é logo alvo de desejo consumista.

E se um dia de repente me apetecer comer waffles? E quando quero ralar cenouras? E se me apetece comer pão quentinho? Este tipo de problemas poderia ser facilmente resolvido com duas ou três maquinetas que eu usaria aí umas três vezes cada dez anos. Portanto, a minha voz da consciência (leia-se "A.") não me deixa comprar nada. NADA! Mesmo que eu ache que é mesmo aquilo que me vai salvar a vida. Até porque dos seis pequenos electrodomésticos que temos só usamos dois regularmente (na verdade um, porque um deles faleceu há pouco tempo).

Portanto nem sei como é que eu consegui convencê-lo a deixar-me comprar isto:

Sorveteira

É a minha sorveteira máilinda, que me vai deixar bem mais fresquinha e saudável (sim, sim, é isto que eu tenho de dizer a mim mesma para me convencer)!

Agora de cada vez que eu quiser um sorbet, qual quê de ir às geladarias de nome esquisito que cobram três olhos e um dedo por uma bolinha de sorbet cheia de corantes!

Desde que tenho o meu novo brinquedo, é só esperar vinte e quatro horas para a sorveteira congelar, fazer um xarope de açúcar e puré de fruta, esperar mais doze horas que esta mistura refresque no frigorífico, depois é só meter na máquina e esperar trinta minutos et voilá!, um sorbet cem por cento natural, maravilhoso, super fresquinho e delicioso!

Apesar do compasso de espera, digo-vos já que vale mesmo a pena: pelo menos o sorbet de maracujá que fiz está mesmo, mesmo bom!