quinta-feira, agosto 2

Estou enervada!

Finalmente descubro-a: aquela que podia perfeitamente ser a casa dos meus sonhos (e nem preciso usar muito a imaginação) a um preço relativamente acessível.

Uma vivendita, um quintal, três quartos, direito a uma salinha de jantar...já me imagino a mudar caixilharias, azulejos, plantar cactos e bambús, colocar piscina ao fundo do quintal, comprar um projector para grandes sessões de cinema al fresco...

...já me imagino a não conseguir o empréstimo por causa da taxa de esforço, a deixar de comer fora nos próximos vinte anos, filhos esses então só para o ano 3000...

E enquanto eu vejo as oportunidades passar e aceno-lhes com um lencinho branco e uma vela, há pessoas que trabalham onde eu trabalho e cuja vida se resume a "ah, agora vou trocar de carro, estou a pensar comprar um carro desportivo de alta cilindrada e farolins redondos, provavelmente descapotável, mas isto só porque estou a entrar numa crise de meia idade" ou então "estou à procura de casa nova, basta um T1, afinal sou só eu e a minha vida fabulosa, só não pode é custar mais de trezentos mil euros".

...frustrada, eu? Enervada, a semana toda? Só me apetece mandar tudo às urtigas, comprar um pão de forma, rodar mundo e decidir que o dinheiro em vez de ajudar só me chateia a mim e toda a gente que eu conheço (que não o tem).

2 Comments:

Blogger do not push my buttons! said...

err... pela 2ª vez... já consideraste mudar de emprego? É só uma ideia, antes de "suicidares" os teus colegas.

06 agosto, 2007 15:46  
Blogger C. said...

1. "só eu e a minha vida fabulosa" é mesmo muito bom! lolololol

2. Na próxima vida, acho que quero ser gay. Sempre quis ser gato, mas gay também não me começa a parecer nada mal. Só espero que nosso sinhore não se confunda e me faça um gato gay. Já não tinha tanta piada.

3. A ideia do pão-de-forma também não me parece mal, ainda hoje li no Público que o Vidj-não-sei-quê dos Blasted Mechanism faz isso e não se sai mal (a não ser já ter poucos neurónios, diz ele que no Verão a casa dele é o planeta Terra... fico a pensar onde passará ele o Inverno, mas acho que isso não tem nada a ver com o pão-de-forma. Digo eu).

4. Ao menos perguntaste no Banco como era?

5. Imagino o estado da dita-cuja... Imagina-te mas é os próximos 10 anos a viver no meio de pó, com o A. a comprar compulsivamente todas as power tools ao cimo da terra e a dizer que faz ele porque gosta.

6. Suicidar os colegas também é uma boa ideia. Apesar de tudo, eu sugeriria um assassinato bem sangrento à la Columbine. Pelo menos saias nos jornais e na TV! E como toda a gente sabe, isso é que faz com que a vida de um indivíduo não tenha sido em vão.

7. Vamos lá é fazer a nossa cena, senão o muro das lamentações - ainda que violentas e com alguma piada - nunca mais acaba... :P

06 agosto, 2007 19:12  

Enviar um comentário

<< Home