quarta-feira, fevereiro 13

From Russia with love

Tudo o que eu queria era ver um ovinho Faberge. Um. Um só. Afinal há por aí 69, 50 dos quais são imperiais. Mas eu já nem pedia a realeza, podia ser mesmo um dos mais plebeus.

Portanto lá fui eu toda contente à pomposa primeira apresentação da exposição Hermitage em Lisboa, que na verdade se chama De Pedro (o Grande) a Nicolau II .

Depois de cinco euros, muitas cotoveladas, muita naftalina, muita confusão e muita expectativa, apesar das sempre mal colocadas luzes (que nas pinturas com muito verniz nunca dão bom resultado) e de legendas muitas vezes incompreensíveis, a exposição acabou num ápice e dos ovinhos, que é deles????? Segundo o A., está tudo em colecções privadas.

Bah! Bah! E não me podiam ter avisado mais cedo????? Poupava cinco euros, muitas cotoveladas e muita naftalina. E perdia um pequeno vislumbre da corte russa. Muito pequeno. Dá fome de mais.

Definitivamente, tenho que ir a S. Petersburgo. Será que lá ainda há ovinhos? Mas se for lá, quero um dos bonzões. Imperiais, com certeza. Não me vou contentar com menos...

3 Comments:

Blogger o bicho furioso said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15 fevereiro, 2008 12:09  
Anonymous Anónimo said...

Não foram €5 mas sim €6. De qulquer forma tiveste uma visitinha ao Casalinho da Ajuda ... que é sempre bom. Quanto a ir a SP é só dizeres.

15 fevereiro, 2008 12:16  
Blogger C. said...

A naftalina é que me mata. Mas a verdade dos factos é que a arte cheira mal...

21 fevereiro, 2008 12:37  

Enviar um comentário

<< Home