quinta-feira, março 13

A idade dos porquês

Por qualquer razão, não interessa quantos anos faça, é a idade do A., sempre a fazer perguntas impossíveis.

Ora a partir do momento em que o A. formula a pergunta, o desastre está lançado. É crise conjugal na certa. Irrita-me largar o que quer que eu esteja a fazer para ir à procura, ele irrita-se porque eu não largo o que estou a fazer para responder à sua suposta pergunta pertinente, enfim, de cada vez que sai um ponto de interrogação daquela boca há tempestade no ar.

A pergunta de hoje (e é mesmo por causa disto que eu não gosto que ele veja os noticiários, porque está sempre a inventar): Mas afinal qual é a capacidade do barril? , isto a propósito de mais uma subida do preço do barril de petróleo.

E pronto, larguei tudo o que estava a fazer para ir à procura do raio da capacidade do barril, depois como é óbvio não se consegue encntrar tudo à primeira, mas graças aos céus que existe uma coisa chamada wikipédia. Para a próxima já sei: vou lá direitinha.

E para vossa informação, a capacidade de um barril de petróleo líquido é igual a 158,9873 litros. Ou 42 galões.

Tomem fofinhos!

3 Comments:

Blogger do not push my buttons! said...

O Bicho Furioso a prestar um serviço público à população. Uma informação deveras útil. Oba Oba!

14 março, 2008 10:33  
Blogger o bicho furioso said...

Um dia quando estiveres a jogar Trivial Pursuit vai-te calhar a pergunta impossível; toda a gente à tua volta vai estar a sorrir, já que não há maneira de tu saberes a resposta...e tu, triunfantemente, saltas-te com a resposta certa...ganhando o jogo por causa disso.

E sim, foi tudo por causa do meu maravilhoso blog.....lolololol

15 março, 2008 13:26  
Blogger do not push my buttons! said...

Não me tinha lembrado desse trunfo. Realmente tudo pode ser decidido com uma pergunta matreira dessas. Claro que depois, no meu discurso triunfante, vou dizer "Quero agradecer a minha vitória neste tão honroso jogo de conhecimentos ao blog mais informativo que poderia existir e sem o qual nunca teria conseguido responder acertadamente a esta pergunta deveras difícil. Muito obrigada Bicho Furioso. God Bless America."

17 março, 2008 10:51  

Enviar um comentário

<< Home