terça-feira, fevereiro 26

União (de facto?)

Nunca me quis casar. Nunca sonhei com vestidos brancos, flores, igrejas. A frases que começavam como "Um dia quando te casares..." eu respondia sempre com um assertivo "Não me quero casar!".

Depois surgiram as uniões de facto e eu achei que os meus problemas estavam resolvidos. Mas que até mesmo isso dava muito trabalho. Muita burocracia. Muita oficialização. E mesmo as uniões de facto, em que é obrigatória que o casal já conviva há mais de dois anos, não dão os mesmos direitos que o casamento.

Acabei de descobrir que não sendo casada, e não sendo unida de facto, não tenho direito de visita em hospitais ou prisões. Acham possível?

A pouco e pouco e pouco ando a mudar de opinião. Porque não é justo. Não é justo que eu, sem papéis assinados e com uma relação estável (e maravilhosa) há oito anos, dos quais quatro a coabitar o mesmo espaço, tenha menos direitos que uns aventureiros quaisquer que decidem assinar um papel passado um mês de se conhecerem.

E estou eu para aqui a reclamar de boca cheia, eu só não me caso porque não quero, porque é contra os meus princípios, por teimosia. Mas há pessoas neste país que não se podem casar pela única e exclusiva razão de amarem uma pessoa que tem o mesmo sexo que elas. Enfim.

Tudo porque não posso estar com o A. em alturas em que eu gostava mesmo de estar com ele, mostrar que isto é mesmo para o melhor e no pior, tentar melhorar um bocadinho as coisas.

E não, isto não é um pedido de casamento público. É um desabafo.

5 Comments:

Blogger C. said...

E também és contra a união de facto? Eu nem sei o que é que é preciso para isso... Um papel..?

26 fevereiro, 2008 12:37  
Blogger do not push my buttons! said...

Caga para isso. Se por uma infelicidade o A. tiver de ir para o hospital ou preso (altamente improvável esta opção!!! LOL) dizes que és "A" mulher e pronto, ninguém te vai pedir a certidão de casamento, a menos que os teus sogros não permitissem a tua visita (ainda mais improvável, pelo que eu conheço de vocês!!!).
Ah... eu tb não alinho nas fantochadas dos casamentos com vestidos e bolos. Mas vou alinhar para a semana na união de facto sem papéis. :D Só para dar a notícia. :D

27 fevereiro, 2008 12:53  
Blogger o bicho furioso said...

Já para a semana po big step????? heheheheheheehe

Felicidades!!

28 fevereiro, 2008 10:06  
Blogger do not push my buttons! said...

Pensei que a admiração fosse mais do tipo "só agora?" ;)
lololol

Somos um bocadinho lentitos.

28 fevereiro, 2008 11:16  
Blogger o bicho furioso said...

lolololol

Buttons: Não, eu já estava naquela de "nós estamos bem assim para quê mudar"

lololol

C.:Sei lá, a união de facto é uma coisa parva que não serve para nada...ou então se calhar o casamento devia era ser a união de facto e a união de facto o casamento...lololol

29 fevereiro, 2008 11:48  

Enviar um comentário

<< Home