segunda-feira, abril 24

ZX Spectrum +2

Há muitos e muitos anos atrás, algumas tardes de Verão eram passadas em frente à televisão. Mas só porque nessa altura ainda não eram necessários monitores. Após uns (longos) minutos de espera recheados de riscas amarelas e azuis ou vermelhas e cyan ou até mesmo de muitas cores acompanhados de um barulho irritante eis que surgiam horas e horas de diversão.

Os meninos das Playstations e dos Gameboys (a cores!) de hoje só se podem rir dos nossos jogos, mas só eu (e os meus amigos) sabemos a excitação que era ver "o dragão! o dragão!", coisa tão rara que até tinha direito a diploma!

Conquestador

Era este o jogo que jogámos tantas vezes e que nunca acabámos porque não sabiamos como é que se jogava...saltávamos e abríamos baús, apanhávamos poções e escudos, explorávamos tudo, encontrávamos chaves e abríamos portas...fugíamos das setas e das bolhas, e quando víamos "o feiticeiro! o feiticeiro!" a morte era certa mas nunca ninguém descobriu se era suposto matá-lo nem como o matar.

Chama-se Conquestador e ainda o tenho lá para casa dos meus pais. Numa das minhas tardes retro ligo o computador e após uns longos minutos de espera recheados de riscas amarelas e azuis e acompanhado de um barulho irritante, um centésimo de segundo antes do jogo entrar, tudo se desfaz e o ecrã fica em branco.

Bolas, o jogo não entra!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Trazendo alguma ( 3 luces ) luz para o assunto fica aqui a história completa.

http://computeremuzone.com/fichas/t/tresluces.php

Eu tenho saudades dos ambientes sombrios do Zork das loucuras do DigDug o infinito Prince of Persia ...

25 abril, 2006 12:13  
Blogger Artur said...

Eu ainda tenho o meu guardadinho em casa!!!
Uma reliquia!!! :)

13 maio, 2007 03:36  

Enviar um comentário

<< Home