sábado, julho 29

LocoLoRocoLoroloco

Cá estão eles, os LocoRocos, a única razão que jamais me levaria a comprar uma PSP. São fofinhos, moles, comilões, malucos, bonitos, gordinhos, saltitões, simpáticos e melhor que tudo: cantam muito, mas muito afinadinhos.

Finalmente um jogo de bonecada com plataformas à antiga...ou não. As plataformas estão lá, os amigos também, tal como os inimigos, mas os LocoRocos são bichos estranhos que comem e crescem, mas quando crescem na verdade não são um mas muitos. E cantam, e cantam, e cantam...

E rebolam. Por isso não é o LocoRoco que vai para a plataforma mas antes a plataforma que vai para o LocoRoco: é um jogo gravitacional que se controla com os botões mais estranhos de tudo o que é consola, o L e o R....e é mesmo isso que é o ponto fraco de um jogo que só faz rir de tão alucinado....o que eu quero é torcer-me toda a jogar o jogo, mexer a consola e levá-lo onde eu quero, pôr-me de cabeça para baixo e fazer cambalhotas até que o bicho rebole ao ponto de cair do ecrã...

...mas não, cá estamos nós num universo líquido estaticamente sentados no sofá a carregar em dois botõezinhos secundários...BAH!

locoRoco

Tirando isso? O jogo mais alucinado, fofinho e divertido dos últimos tempos! E o meu LocoRoco favorito? Não sei o nome, mas é cor-de-rosa e canta em francês...