quinta-feira, setembro 14

Magica The Spell

Dizem que Carl Barks se inspirou na Sofia Loren, na Morticia Addams e na Maleficent (da Bela Adormecida, não sei se se lembram, é só a outra que está com dor de corno porque não foi à festa e manda o feitiço da roca encharcada em Valium) para criar a fantástica bruxa chata que dá cabo da cabeça ao tio Patinhas e sobrinhada pataruda. Estava-se em 1961 e a ideia era mesmo criar uma bruxa completamente diferente de todas as bruxas que imaginamos: jovem, gira, sedutora, amoral e um bocadinho (só um bocadinho) sinistra.

Maga

Disse-me o Don Rosa (pessoalmente, sim, que eu sou muito chique e já conversei com um dos grandes desenhadores da Disney, especialista em tudo o que é patos) que ele sabe logo que quem lhe pede um desenho da Maga Patalójika é um grande fã das aventuras do Patinhas e sobrinhada.

Toda esta informação absolutamente inútil (não adoramos todos a Wikipedia?) é mesmo para ti, que és fã dela, tanto ou mais do que eu. Ainda continuo em denial, para mim vais de férias e daqui a uma semana ou duas estás de volta a chatear toda a gente, a opinar, a mandar vir, a rir, a ser maléfica e amiga e engraçada. Vais fazer falta, eu acho que sim e há muita gente que também acha, e quem não acha também não interessa...

Obrigada pelo mail, foi tão fixe quanto mencionarem o meu nome nos agradecimentos de um disco ou de um livro!

E já agora: tudo do melhor, do melhor, do melhor, que as tuas escolhas sejam sempre as tuas escolhas e não o que escolherem para ti, muita muita muita sorte e que traduzas este mundo e o outro!

Muitas beijocas, e apesar de não podermos estar juntas a espalhar feitiços e mau feitio pela loja dos infernos, ainda há-de haver muito jantar, muitas saídas, muitas compras de ver e alguns raptos pelo meio - e aguardo ansiosamente pelo teu blog, que assim que se publicar vai direitinho para o cantinho dos links!