domingo, agosto 10

Converse Chuck Taylor All Star

A minha mãe há tempos encontrou um antigo colega meu do secundário, que de repente se lembra de perguntar se eu ainda usava all star. Nunca me tinha ocorrido, mas realmente durante a minha adolescência não calcei mais nada. Nem quando vestia saias. Nem quando ía à praia.

Tudo começou com as minhas bordeaux, prenda de Natal adivinhada pela minha mãe, que sabia melhor do que eu o que eu queria realmente. E de seguida vieram as pretas, que ficaram cinza de tanto serem lavadas. Infelizmente, ambas foram compradas ainda eu calçava 36, por isso deixaram de me servir.

Depois vieram as azuis. Depois as brancas, que literalmente se desfizeram (e mesmo assim foi complicado desfazer-me delas, andaram anos a sobreviver em casa dos meus pais). E de repente decidi ser diferente: vieram as tijolo. Depois as cor-de-rosa (sunburn, na verdade...ainda hoje acho que as comprei porque tinham um nome giro) e por último as amarelas, a vontade de exclusividade numa onda de vou comprar as mais feias que existirem para não ter mais ninguém com umas iguais. Todas as minhas amigas torceram o nariz. Eu adorava-as. Ainda tentei ter umas low-top, pretas, mas não as usei muito. As hi-top eram as minhas favoritas. E, pelos vistos, a minha marca registada.

Com o tempo, deixei de as usar. Por uma questão de moda, claro, por uma questão de me afastar um pouco do meu passado conturbado de adolescente incompreendida, também.

Ontem, talvez por influência da companhia, regredi. Comprei umas all-star. Diferentes (alguém já tentou comprar umas all-star clássicas ultimamente? Não dá!). Caras, como é óbvio (apesar do saldo).

All star

E depois de as ter no saco, ainda meio abananada por ter comprado umas all-star e com medo de me arrepender, entro numa outra loja e está a dar o Vs. dos Pearl Jam. Durante cinco segundos, tenho dezasseis anos. Só que desta vez, não é tão mau. Estou a ouvir boa música, tenho lentes de contacto, é Verão, e as minhas all star são as mais giras de sempre. Além do mais, não me sinto sozinha, muito menos incompreendida. E sou eu, com toda a liberdade para ser eu, o quanto eu quiser.

...um instante e dezasseis anos depois, chego à conclusão de que nunca devia ter deixado de usar all-star...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adoro, adoro, adoro e mais uma vez adoro. Tenho de ver esses porque não estou a ver quais são. Agora sim estas um escandalo =D

10 agosto, 2008 20:40  
Blogger o bicho furioso said...

são muito muito fora, retro anos 80 prateados e pretos....

...não se aguenta....lololol

12 agosto, 2008 13:17  
Anonymous Anónimo said...

ADORO

12 agosto, 2008 13:36  
Blogger C. said...

Como é que foste capaz?

Eu claro que tinha uns 3 pares dessas coisas horrendas, com os quais tinha que usar 3 pares de meias (sim, juro), porque isso é feito para pessoas com... com... obesidade pezal. VOCES NÃO SÃO NORMAIS.

(E juro, mas JURO que não volto a ser fashion victim. odeio-vos).

15 agosto, 2008 23:56  
Blogger Artur said...

Actualmente tenho uns amarelos.
E mais não digo...



(vou ser odiado ou adorado?!)

17 agosto, 2008 01:52  

Enviar um comentário

<< Home