sexta-feira, agosto 1

Melissa + Zaha Hadid

À partida, não sou grande fã da Zaha Hadid. A sua arquitectura monumental e orgânica não tem nada a ver comigo, eu que sou fã das case-study dos anos 40 e 50, ou seja, linhas rectas e muita, muita parede de vidro. Apesar de gradualmente ter vindo a mudar de opinião (passei de um assertivo "detesto" a um "não gosto muito"), isto porque pelo menos já percebi que até há coisas delas a serem contruídas e que têm certa graça.

Ontem disseram-me que a Zaha Hadid tinha desenhado uns sapatos para a Melissa. Ora da Melissa já eu sou uma grande fã, e tudo o que saia de lá eu tenho de analisar para ver se mais sapatos sairão dignos de aumentar a minha ainda pequena colecção mas em vias de se tornar grande (afinal, ainda só são cinco pares).

E o que Zaha Hadid desenhou, foi isto:

Melissa+Zaha Hadid

Se eu fizesse um filme de ficção científica, todas as raparigas íam ter um par de diferente cor. Estou fã. Também quero uns para mim. E depois, compro uma gabardine transparente...bem vindos a 2019 (embora espere que lancem os sapatos antes disso!).

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vistas assim ainda são mais maravilhosas, do que vistas nun iphone (lololol). Acho que te iam ficar muito bem =D até eu queria umas para mim LOLOLOL, mas o meus nike tiffany dourados eram mesmo muito melhores

01 agosto, 2008 13:33  
Blogger do not push my buttons! said...

já imaginaste isso nuns pés? Ficam horríveis! Imagina-te com uns desses? Visualmente, ficavas sem pernas.

01 agosto, 2008 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Este blog está a ficar fabuloso, não só nos post, como nos comentários, o mais giro é que a pessoa que te critica por te lamentares tb ela te critica lamentando-se, tem piada...
Continuem o bom trabalho, fazem-me ficar bem disposto.

Um dia um professor disse-me algo que é aplicado neste caso: "como irá ser impossivel fazer de vocês bons designers, ao menos tento criar bons futuros consumidores..."

Tirem as conclusões que quiserem!

03 agosto, 2008 13:02  
Blogger do not push my buttons! said...

E o senhor Fred Ferreira tem a vida perfeita sem lamentos. Com certeza tem a solução para todos os dilemas que nos surgem na vida. Ou talvez não tenha dilemas na vida porque, justamente, não terá vida para ter dilemas.
Não deixa de ser curioso como os comentários que fiz foram levados como críticas ferozes.
Às tantas toquei nalgum calcanhar de Aquiles e não sei.

03 agosto, 2008 21:00  
Blogger o bicho furioso said...

Fred:
Bolas, também acho que sim, que isto já precisava de uma sacudidela qualquer.

Vou ter que arranjar um novo post polémico, sei lá, vou escrever aqui que comprei qualquer coisa nova e vai ser o descalabro.

Meu Deus, que maravilha, esse professor acertou em cheio. Porque será que eu não tive professores desses??????????? lololololololol

Eu por mim assumo: sou consumidora (boa ou não, não sei, mas sempre com um gosto impecável).

E não é uma maravilha, afinal vejam o que eu fiz à China, ó país cuja economia sobe 10% por ano...ou será 20%? Bem, não sei, o que sei é que é tudo graças a MIM e ao meu consumismo....quantas pessoas não tirei eu das garras da miséria!

http://www.blogger.com/profile/18095034890593939882
(Kodhy, conheço alguém que há-de discordar absolutamente de ti: TUDO é mais giro quando visto num Iphone....lololololol)

03 agosto, 2008 23:19  
Anonymous Anónimo said...

LooooooooL essa parte era só o doce roer de unhas de inveja, de quem tem um N80 preste a ir para a sucata.

03 agosto, 2008 23:36  
Anonymous Anónimo said...

Cada qual é iluminado há sua maneira.

O meu professor quis foi criar bons consumidores para ele e outros designers não ficarem no desemprego.

Outra coisa é o facto de eu não saber o que é ser designer, ou mesmo designer desempregado, porque nunca passei por isso....

Como tenho uma vida perfeita e estou neste momento numa praia, a ver o por do sol e a beber uma caipirinha, sendo a minha unica preocupação a falta de rede do meu portatil, não faço a minima ideia do que vocês estão a discutir, mas não deixa de ter piada.

Beijos para todos, mais tarde mando um postal...

HEHEHEHEH!!!!!!!!!!

04 agosto, 2008 21:05  

Enviar um comentário

<< Home