segunda-feira, setembro 8

Coisas que me irritam IV

Há imensas expressões irritantes na nossa maravilhosa língua portuguesa, mas nenhuma como a recentemente inventada tuga.

Desculpem, mas eu não sou tuga. Recuso-me a ser tuga.

Os tugas cospem para o chão, não acendem os piscas, não pagam os impostos, não respeitam as filas, detestam reservas naturais pois não se pode construir nada lá e a maior alegria que poderiam ter nas suas vidas era que a selecção portuguesa ganhasse uma taça qualquer.

Eu sou portuguesa. Por-tu-gue-sa. Não cuspo para o chão, respeito as filas como se a minha vida dependesse disso (e defendo o meu lugar nelas exactamente da mesma maneira), digo boa tarde e obrigada, pago todos os meus impostos, tenho imensa pena do meu Algarve estar tão estragado em certas zonas e a maior alegria que eu poderia ter na minha vida era ver o meu país sem injustiças sociais, cheio de empresas inovadoras, com emprego para todos e ordenados um bocadinho maiores.

Porque para mim o crescimento económico é um bocadinho mais importante que o futebol. Talvez por ser portuguesa, em vez de tuga.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho te a dizer que tuga aqui pelas margens "sules" do rio, é algo como "mitra", mais conheçido como um xunga da cidade. Olha é mais ou menos um emo das barracas.

09 setembro, 2008 10:42  
Blogger o bicho furioso said...

um emo das barracas é tudo na vida de uma pessoa!!

As coisas que tu te lembras: LOLOLOL

09 setembro, 2008 15:23  
Anonymous Anónimo said...

Opa a sério. Foi o mais parecido que me lembrei lol, «mas prontes será que por ser do barreiro, sou tuga? Não queria mesmo nada sabias lol»

10 setembro, 2008 11:45  
Blogger o bicho furioso said...

...bolas, e eu que vivo no subúrbio portas meias com o bairro difícil....

...será que sou do mais tuga que há????

...ah, não, só sou pobre...ufffff!!

17 setembro, 2008 13:49  

Enviar um comentário

<< Home