sexta-feira, setembro 5

Princesa Maria

O reino da princesa Maria é uma península. Isto significa que está rodeado de mar por todos os lados menos de um.

E ainda bem, porque a princesa Maria adora o mar. Da janela do seu quarto (que fica na torre mais baixa do castelo, não vá ela debruçar-se e cair) consegue-se avistá-lo, e Maria perde horas e horas à janela, olhando para o mar e para tudo o que nele se passa. Os barcos que nele navegam, as ondas, as gaivotas, o sal, os peixinhos.

Aliás, a princesa Maria jura a pés juntos que já viu uma sereia. E não adianta dizer-lhe que talvez tenha sido imaginação sua: Maria é uma princesa e como tal não pode ser contrariada.

Princesa Maria

Escusam também de a tentar vestir de verde como a relva, de amarelo como o sol ou de rosa como certas flores. A princesa Maria veste-se sempre de azul, e nem sequer é azul como o céu, não!, a princesa Maria veste sempre de azul mar, mesmo quando o mar está zangado e veste de cinzento.

Para a princesinha Maria, que ainda está escondida no quentinho, à espera de ver o mar pela primeira vez.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estarás a tentar dizer-nos alguma coisa..?

05 setembro, 2008 17:58  
Blogger o bicho furioso said...

lolololololololololol

Não, mas tanta grávida e bebés à minha volta já estão a dar a volta ao meu relógio biológico...lololol...já me estou a sentir velha, tipo "já devia ter uns dois ou três filhos por esta altura"...

...mas estou a aproveitar o pretexto deste aumento súbito da taxa de natalidade para desenhar um bocadinho, estava cheia de saudades!

06 setembro, 2008 13:19  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostava muito muito muito de ser tio mais uma vez lolix

09 setembro, 2008 10:45  
Blogger laurinda said...

o Rafael está á espera de desenhos de ratazanas, e dragões e lagartos da tia G.!!!ehehheheheh

10 setembro, 2008 10:16  

Enviar um comentário

<< Home