sexta-feira, maio 12

California dreaming

Quando somos adolescentes e estamos todos a passar pela frustração de ser adolescentes as séries que vemos na altura dão-nos pelo menos um consolo: são ficção.

Ou seja, na vida real as pessoas não são todas bonitas e ricas, vestem roupa espanhola, conduzem carros em segunda mão e têm problemas normais como o aparecimento de uma borbulha bem no meio da testa ou o rapaz por quem estou apaixonada não gosta de mim e não o típico enredo de "oh meu Deus, ele dormiu com a madrasta da namorada que por sua vez tem um problema de cleptomania selectiva porque só rouba Prada cuja melhor amiga apenas não descobre porque está grávida do melhor amigo do namorado, sabes, aquele que conduz o BMW cinza prata e cuja mãe está viciada em botox".

E a frustração de "ai quem me dera que a minha vida fosse assim" pode sempre ser contraposta por um "mas ninguém vive assim, é tudo mentira!". Ou era. Porque existe uma série chamada Laguna Beach - cujo subtítulo é the real Orange County.

lagunabeach

Primeiro, são todos bonitos e vestem todos bem. Todos têm a idade que têm. Todos moram em grandes casas. Todos conduzem grandes carros. São californianos, elas são loiras e eles fazem surf.

Fazem barbecues na praia, festas, fins-de-semana de snowboarding e fins de semana de campismo, passam o restante tempo mergulhados em jaccuzzis. A LC gosta do Stephen que por sua vez gosta da Kristin, o Talan gosta da Kristin e finge que não sabe que ela gosta do Stephen.

Pois na minha praia não deixavam fazer barbecues, jacc quê??, não há ondas nem com bandeira amarela, a visita de estudo a Lisboa foram três dias de parvoíce, acampar nem pensar, a S.F. andava com o H. e todos participávamos da relação, as A.L. e a S.V. ganhavam o dia se alguém olhasse para elas, o ponto alto da semana era o sábado à noite na discoteca da terrinha, o D. experimentava drogas e achava que era o Jim Morrisson, a A.M. tinha uns pais supercontroladores que não a deixavam sair, a S. fazia-se a todos os rapazes mas não queria nada com ninguém e eu era o patinho feio.

Por isso é que hoje com os meus trinta anos não consigo deixar de ver cada episódio de Laguna Beach sempre de boca aberta.

Viver numa série para adolescentes, achava eu, era ficção.

6 Comments:

Blogger C. said...

Vai ver uns episódios do "Freaks and Geeks" q isso passa-te. Ainda por cima é passado nos 80's...

16 maio, 2006 11:01  
Blogger o bicho furioso said...

Correcção: Freaks and Geeks passa-se nos anos 70...aquela gloriosa década que me viu nascer...

17 maio, 2006 12:53  
Blogger C. said...

Menina.. Não brinque comigo. 80's all the way. Princípio dos 80's, mas 80's. 82, para ser mais precisa - o ano em que morreu o John Bonham, baterista dos Led Zeppelin (sufocado no próprio vómito, no less).

E just to prove my point.. tcharaaaaam:
http://www.imdb.com/title/tt0193676/

;)

17 maio, 2006 14:48  
Blogger C. said...

Perdão, o senhor asfixiou em 80... E tu tás de folga e n dizes nada. Deves pensar q n dávamos de conta das tuas actividades cibernéticas a horas fora do normal. És assim... hás-de cá vir... há mais marés que marinheiros! LOL

17 maio, 2006 15:12  
Blogger o bicho furioso said...

darlingxxxxxx:
My mistake, mas de facto passa-se em 1980 e que eu saiba o glorioso ano de 1980 ainda FAZ PARTE da década de 70 (porque como todos sabemos o ano zero não existiu...).
Já agora, mim de folga hoje...porque para mim o dia laboral começa às 14h30...
Beijocas!!

18 maio, 2006 01:29  
Blogger C. said...

Assim se prova.. q ela tem resposta p tudo!! ;P

18 maio, 2006 09:29  

Enviar um comentário

<< Home