sábado, setembro 23

El Bicho Furioso de Otoño (esta é uma piada para quem vê a TVE...se quiserem logo explico!)

Adoro o Verão e a Primavera, simplesmente odeio o Inverno, mas o Outono dá-me para isto: para a melancolia e para a nostalgia.

Sempre foi assim, desde miúda: os dias a ficarem mais pequenos, o frio a chegar a pouco e pouco, o sol a perder calor, o céu muitas vezes cinzento, a praia a ficar deserta, as férias a acabar, a escola mesmo ali a começar, os meus amigos que deixavam de estar de férias e que por isso deixavam os Algarves...comprar os cadernos e a roupinha para estrear no primeiro dia de aulas, e cá estava eu quase pronta para a depressão que é o Inverno-mais-a-chuva-mais-o-frio-mais-as-toneladas-de-roupa-que-sou-obrigada-a-vestir-e-que-por-isso-mesmo-não-visto-logo-passo-frio e o Natal que ali vem e que eu odeio desde os meus dez anos em que toda a gente decidiu que eu era grande demais para brinquedos (o que até nem era bem verdade visto que ainda hoje gosto de brinquedos).

E o Outono que começa a ser uma ideia torna-se de facto numa realidade com um cheiro: as castanhas assadas dos vendedores de rua...como é que uma coisa que cheira tão bem sabe tão mal (não aprecio castanhas assadas) é para mim um mistério!

Como comprar cadernos e roupa para o primeiro dia de escola já não é necessário há algum tempo, resolvi começar uma nova tradição de Outono, renovando o blog com um cabeçalho todo feito por mim (e muito sazonal) e que foi uma aventura só para o colocar no sítio (eu e o HTML somos meros conhecidos, nada de muitas confianças).

Portanto já só falta ver o vendedor de castanhas (e cheirar as castanhas assadas) para que o Outono comece como deve de ser!

1 Comments:

Blogger C. said...

Corázon, castanhas assadas, então com um bocadinho de manteiga é tão mas tãaaaao bueno!

26 setembro, 2006 18:20  

Enviar um comentário

<< Home