quinta-feira, setembro 28

Thinking of you

Quando eu era pequena, queria ser patinadora artística. Uns anos mais tarde, decidi que o que queria ser mesmo era escritora. E pelo meio, o meu sonho era ser princesa-bailarina.

Faltas de inspiração, equilíbrio, talento ou pedigree impediram-me de cumprir os meus desejos, que de facto com o tempo mudaram mesmo para Não sei o que vou ser quando for grande (e note-se que isso do Não sei... ainda hoje se mantém...).

Mas a princesa-bailarina que um dia eu quis ser ainda está latente algures por aí, vem daí o meu gosto por tiaras (eu ainda hei-de ter uma!), cor-de-rosa e palácios.

E um dia, quando tiver o meu palácio, vou enchê-lo de coisas como esta:

Thinking of you, now


Foi desenhada pelo Tord Boontje, e como (quase) todas as coisas que o Tord Boontje faz tem ar de que saiu direitinho de um conto de fadas (é que o Tord Boontje quando era pequeno queria quase de certeza ser fada-madrinha).

Mostro a Thinking of you now como podia ter optado pela Thinking of you forever ou pela Thinking of you here, todas lindas, as três igualmente inúteis porque não podem conter flores, mas para quê conterem flores quando floridas já elas são?

Podem ver as outras jarras [aqui], e reflectir sobre como é que uma simples folhinha de metal se consegue metamorfosear em material de conto de fadas (ou como quem diz, de princesas).