domingo, outubro 22

Leitura de férias

Como a história de ir lá para fora lá fora não se concretizou, e embora ainda se tenha feito algum ir para fora cá dentro, optei por comprar um livro do Bill Bryson, porque bolas!, esse é que se farta de viajar (e...bem, ele é cá fora, lá dentro, ai agora moro aqui, ai agora vou para ali, agora nasço aqui e depois mudo de país e depois passam vinte anos e decido morar aqui, e agora vou voltar e já nem sou deste país nem do outro e agora volto e pelo caminho viajo mais ainda...não sei se estão mais ou menos a ver a coisa!).

Notes from a big country

No meio desta confusão toda, ele aproveita para descrever tudo e todos e contar histórias que não lembram nem ao diabo e encher os livros dele não só de piadas como de factos que dão muito, muito jeito quando se joga ao Trivial Pursuit (infelizmente, são tantas trivialidades que eu quando penso que já apreendi uma ele encarrega-se de relatar mais trinta e quatro e pronto, puft!, já esqueci tudo...).

E pelo caminho...ele reclama. E reclama. E reclama. E reclama. Tudo com muita graça. E como eu também adoro, adoro, adoro reclamar por tudo e por nada adoro ler os livros dele (estão a ver, não me sinto tão sozinha neste meu mundo de reclamações...).

E a fascinação dele pelo triturador de lixo que se encontra em quase todas as casas norte‑americanas encontra em mim uma alma solidária...ai o que eu adorava ter uma coisa dessas e passar a vida a alimentá-la...

1 Comments:

Blogger laurinda said...

é mto bonito é trituradores... eu vi 1 coisinho desses na valmaco... mas dps puff foi-se o sonho...

06 novembro, 2006 11:18  

Enviar um comentário

<< Home