quarta-feira, outubro 25

Eu e os jogos, os jogos e eu

Num daqueles mil downloads grátis de jogos que andam por aí pela net (incluíndo uns que são extremamente irritantes porque como são grátis duram uma hora e depois de cinco em cinco minutos desligam-se, a não ser que compremos o jogo, coisa que como é óbvio nnguém tenciona fazer....) consegui viciar-me no jogo mais fofinho de sempre. E como é óbvio, com um ar retro.

Eu que passei pela geração Nintendo já quase no fim (lá tive um Gameboy, mas a uma idade indecente para se ter um Gameboy...por falar nisso, quem quiser oferecer-me um Nintendo Ds Lite pelo Natal vai contar com a minha gratidão e amizade eternas – isto, claro, apenas se for o branco!) nunca tive oportunidade de jogar The Legend of Zelda, o que pelos vistos foi um erro crasso, ou não me via agora, uma década depois, completamente obcecada com um joguinho que dá pelo nome de Aveyond.

Aveyond screenshot

Aliás, dizer obcecada até começa a parecer pouco. Como já disse atrás, é um jogo muito fofinho, com bonequinhos fofinhos, cenários fofinhos e histórias fofinhas (acho que mete casamentos e coisas que tal, já mais lá para o fim, para além de feitiços e amigos e inimigos e moedinhas e objectos bonitinhos e coisas que se têm que fazer para fazer outras coisas) e é em 2D, o que o torna ainda mais fofinho porque parece mesmo um daqueles jogos que já se jogaram mil vezes.

Porque eu não consigo jogar jogos 3D...e porquê? Por causa do meu fantástico sentido de orientação, que por acaso, é mesmo muito deficiente, roçando o quase não existente....perco-me e perco-me e perco-me no meio do jogo e nunca sei onde estou. E o pior de tudo é que isto também me acontece nos jogos 2D...de maneira que dou comigo a andar em círculos dentro de um jogo (o que é patético, eu sei, para além de ser uma estrondosa perda de tempo).

E depois há o outro factor: estou cada vez mais esquecida e distraída, e esqueço-me constantemente do que é que raio afinal estou eu a fazer (estou aqui no meio de uma missão e tenho que ir procurar uma personagem...mas....onde é que disseram que ela estava, mesmo?) o que também se torna numa enorme e gigantesca perda de tempo.

E depois por mais que eu faça batota e perca tempo à procura de listas e listas de soluções do jogo que se encontram na net juro que ninguém consegue ter uma listagem completa de TUDO o que se tem de fazer. E volta e meia lá fico eu encalhada num sítio qualquer (agora tenho um bloco de gelo com um relógio lá dentro que eu sei que tenho que descongelar....mas como???como???) e pronto, tudo indica que eu mais dia menos dia vou ter que desistir, certo?

Não. Não. Eu não quero desistir, não posso desistir, eu tenho que acabar o jogo, tenho mesmo, mesmo, mesmo de acabar o jogo, porque sim, porque os jogos tornam-se esta compulsão que eu até já cheguei a ter insónias e a voltar para o computador porque TENHO DE ACABAR O JOGO.

Alguém conhece um psiquiatra? Então enquanto procuram, deixem-me voltar para Ghalarah e tentar dar mais umas voltas por aí, tentando recuperar a estátua do rei dos Elfos que entretanto entreguei erradamente aos esquilos guerreiros que querem dominar o mundo...

...e entretanto, fico sem tempo para mais nada!

2 Comments:

Blogger laurinda said...

sinceramente.. eu li pst todo.. sim,é verdade,é vergonhoso... mas!!! fez-me lembrar 1's ferias em vila real.. eu, NT e bicho furioso agarrados ao gameboy c 1 jogo q nem me lembro do nome.. somente 1 tinha 1's capsulas.. q tinahmos q apanhar... olloll q bel a vida!!!

06 novembro, 2006 11:20  
Blogger o bicho furioso said...

Era o Dr.Mario....

...de facto, que belos tempos aqueles, com férias tipo Verão Azul...

07 novembro, 2006 13:31  

Enviar um comentário

<< Home