terça-feira, setembro 11

Sonho de uma noite de Verão

Sonhei com praia esta manhã. Com a minha praia, com muito pouca gente, com o A. a olhar para mim enquanto eu estava a tomar banho no meu mar.

Até senti o sabor da água salgada.

Estou com saudades dos Verões, da praia, da liberdade, dos amigos, das opções em aberto, do futuro, e muito essencialmente...das férias!

Mas não das férias de agora, aquelas que são tiradas a muito custo, repartidas em duas vezes num ano, uma espécie de lotaria em que nunca se sabe como vai ser o tempo, se vai dar para ir à praia, se vai dar para ir dar umas voltas, ai este ano vou a Madrid, se calhar para o ano vou ao Sul de Espanha, daqui a dois vou à Croácia. Mas gostava tanto de ir ver os meus pais, estar com eles, dormir no meu quarto, ver televisão esticada de sofá...mas não posso gastar dias de férias a fazer nada! Não posso desperdiçar nem um valioso minuto de um dia de férias!

Tenho saudades das férias de antes, daquelas em que eu acordava tarde e a más horas para almoçar, para depois ir à praia, para voltar ao anoitecer, para comer qualquer coisa, para sair até às tantas, toda vestidinha e de sapato de salto alto, que saudades que eu tenho de ser uma senhora, a sério, e voltar a fazer tudo de novo no dia a seguir, cada dia diferente mas cada dia deliciosamente igual. E a despreocupação...e o futuro todo à minha frente. E o tempo todo à minha frente.

Neste momento, a Idade Média é aquele período entre os trinta e os quarenta anos na vida de uma pessoa. Só espero é que quando fizer quarenta tenha dinheiro para comprar um Porsche...

4 Comments:

Blogger C. said...

Também eu. Também eu...

Mas acho que é preciso não esquecer que opções em aberto tens sempre. Não te auto-claustrofobizes. (Palavra linda).

E tu não precisas de um Porsche. As pessoas fabulosas não precisam dessas coisas.

12 setembro, 2007 11:50  
Blogger laurinda said...

eu tenho 1 vaga ideia do q isso foi!!precisavamos de férias de escolinha...mmmmmmmhhhhhhhhhhh isso é q era!!

13 setembro, 2007 11:08  
Blogger o bicho furioso said...

Não, eu não preciso de um porsche...preciso é de ter dinheiro que desse para comprar um Porsche...aaaahhhh.....isso é que era...

Porque eu cá sou muito menina, eu gostava era de ter um Smart!

15 setembro, 2007 12:34  
Anonymous Anónimo said...

pois é se tivesse dinheiro para ter um porsche, preferia ficar 1 ou dois anos sem fazer nada para poder ter putra vez direito a essas férias, sem ter de contar a m3#%@ das horas e dos dias......

17 setembro, 2007 23:37  

Enviar um comentário

<< Home