terça-feira, novembro 18

A Torre dos Sonhos que neste momento é minha mas não tarda muito vai deixar de ser

Isto de se ser um artista convidado lá na Torre dos Sonhos tem mesmo destas coisas: a secretária é minha mas não é minha, o bloco de gavetas da secretária que é minha mas não é minha está ocupadíssimo com coisas que nem sei de quem são, o computador é meu mas não é meu, e finalmente tenho um e-mail todo profissional que é meu mas não é meu por muito tempo.

A paranóia de estar num lugar onde não é suposto estar, e a paranóia ainda mais grande de não se saber mesmo se é aquele o lugar onde se quer ficar, dá cabo de mim. Compro um guarda-roupa inteiro para tentar integrar-me e convencer toda a gente que aquele é o meu lugar natural, ou na verdade não vale a pena porque na verdade divirto-me muito mais na loja?

Começo a vestir-me de cinzento, mudo-me de armas e bagagens para o Bairro Alto, inscrevo-me já na Hermès para comprar a bendita da Birkin (afinal, tenho dois anos para juntar dinheiro....), emagreço dez quilos, minto sobre a minha ascendência humilde e invento um avô conde qualquer (se calhar é melhor arranjar um vizir, sempre dava um pretexto ara o cabelo escuro) e, last but not least, mudo-me já para a ala direita?

...a resposta é bastante óvia, não é?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que te podias dar por contente, eu tinha um colega de carteira e ainda eramos motivo de risota, tinha a certeza que estava vigiado (o meu trabalho era comentado pela C.S. - não que isso fosse mau, afinal somos muito amigos) e nem havia bloco de arrumação (ainda que saiba que os meus desenhos estejam por lá algures). Quanto à bancada a que pertences ... é mesmo só um ponto de vista "avinal há pesoas que zão ezquerdiztaz e eztão integradaz". Mas que tem piada sairmos da loja todos em debandada, feitos cinderelas, tem!

19 novembro, 2008 10:41  
Blogger o bicho furioso said...

Eu queria um colega de carteira!!!

19 novembro, 2008 11:37  
Anonymous Anónimo said...

lol. Tu queres, por princípio, tudo o que não tens.

Haverá um bom terapeuta aí pela torre? ;P

19 novembro, 2008 15:06  
Blogger o bicho furioso said...

Por acaso também acho que esta minha mania de ser do contra está a precisar de psiquiatra, sim...

...mas queria mais converseta, isso queria, que me está a fazer imensa falta!!

...e também queria um anti-gripe, mas isso já é outra conversa!

20 novembro, 2008 15:53  

Enviar um comentário

<< Home