sábado, dezembro 22

Vuelve a casa por Navidad

A minha costela não-espanhola faz com que os meus Natais sejam um pouco bílingues; esta música faz tanto parte da minha tradição natalícia quanto o "Arre, burriquinho" ou o "Noite Feliz"...

...e como hoje de madrugada vou voltar para casa para passar o Natal parece-me apropriado...

Para os que ficam, para os que vão, para os que me lêem, para os que não me lêem, para os que são amigos, para os que não são amigos, para a família e para os que não são de família, para os que celebram e para os que não celebram, FELIZ NATAL!!

E já agora, detesto torrão (tanto, que não sei se se escreve com u ou com o)!

quinta-feira, dezembro 6

Cubinho de gelo

Detesto o tempo frio. Detesto.

Estou sempre gelada. E detesto vestir muita roupa. Portanto, não visto muita roupa. E estou sempre gelada porque não tenho muita roupa. Mas se tiver muita roupa, sinto-me desconfortável. Mas como estou sempre com frio, também nunca estou confortável.

Enfim: detesto o frio. E o sonho da minha vida era ter aquecimento central. Ora isso ficará reservado para um futuro distante, portanto pelo menos por agora ficamos com um aquecimento eléctrico xpto, para quem quiser saber é um radiador seco de inércia. Tomem. Programável (quando chegar a casa isto já vai estar forninho). Economizador de energia porque tem umas coisas cerêmicas lá dentro que acumulam calor. E é caro como o raio.

Radiador

Até parece que a minha casa é num país civilizado qualquer, daqueles países em que instalam aquecimentos nas casas e as isolam contra o frio...