sexta-feira, julho 27

Eu e o sono, o sono e eu

Ou melhor, Eu. E o Sono.

Eu a fugir do Sono de manhã (quase de tarde). E o Sono a fugir de mim à noite (quase de madrugada).

As insónias continuam...

To parade or display oneself conspicuously, defiantly, or boldly

Num dos meus dias de frustração (ainda hei-de arranjar uma expressão bonita para estes dias, tal como a Holly Golightly fez lá no Breakfast at Tiffany's) deu-me para isto: comprar revistas fabulosas para me sentir ainda mais frustrada. Oh erro fatal!

Senti-me frustrada com aquelas pessoas fabulosas com empregos fabuloso e roupas fabulosas, cortes de cabelo fabulosas e ar de só estou infeliz porque é fabuloso, senão andava aqui todo aos pulinhos porque a minha vida é de facto fabulosa (é certo, facto adquirido, que eu sou uma invejosa assumida) mas o pior de tudo foi mesmo sentir que ando à nora de tudo o que se passa no mundo e que a massa cinzenta está lentamente a desfazer-se em pó, mercê de um trabalho que, para dizer o mínimo, não é "intelectualmente estimulante".

A revista graficamente é...uma revista, o tipo de letra dos cabeçalhos é estupidamente inintelígivel, as fotografias de moda são...bem, são fotos de moda, o que é que isso interessa?, mas o que é certo é que fiquei viciada.

To flaunt

Na Flaunt. Estupidamente viciada. Irritantemente viciada. De tal maneira que já comprei três números e na verdade ainda não li nenhum como deve de ser.

Estou proibida de entrar num quiosque durante seis meses (não vá o diabo tecê-las e descobrir que saiu mais um número...alguém me sabe dizer qual a periodicidade daquilo? É que de cada vez que entro numa loja de revistas está lá uma a olhar para mim....Socorrooooo!!).

E continuo frustrada. Mas muito melhor informada.

sexta-feira, julho 20

The swinger

Ir à Feira da Ladra é sempre uma aventura. primeiro, porque é facto assente que uma ida à Feira da Ladra tem que ser iniciada cedo. Cedo. Oh palavra temível! Portanto já começa mal.

Depois vem a parte da paciência. Paciência para ir até lá. Paciência para andar quilómetros. Paciência para vasculhar tudo. Paciência para ver (muitas) coisas feias. Paciência para ver (poucas) coisas interessantes. E paciência para comprar (pouquíssimas) coisas que valham a pena. E regatear muito. E pechinchar ainda mais.

Confesso que já gostei mais de ir lá. Ultimamente parece-me sempre um desperdício de tempo. É como se fizesse uma aposta e saísse sempre a perder.

E de repente, no meio do cansaço, de uma enorme dor de barriga, de uma vontade louca de sair dali, farta de ver coisas feias e inúteis, lá está num pano, a um canto, uma caixa amarrotada e colorida.

Verifica-se o conteúdo da caixa. Podia estar melhor, mas também já vi bem pior. Quanto é? "São dez euros". Está bem. Tenho direito a saco de plástico e tudo.

The swinger

Lá vem ela direitinha para casa, para cima da prateleira, a juntar-se às outras três Polaroids vintage cá da casa. E esta é a minha favorita. Ainda falta limpá-la. Será que funciona? Ainda haverá rolos para ela? Não interessa. É tããããããão sixties!!

A ironia? O vendedor que não me oiça, mas só pela caixa, desfeita como está, pagava dez euros. Na boa.

Post recorrente...ou seja, mais um Singstar!

E cá estou eu histérica aos pulos pela casa...porque este é que é o melhor dos melhores dos melhores. Nem de propósito, para justificar que não preciso de gastar euros atrás de euros numa PS3 para fazer o download das músicas que realmente quero cantar...e a prova é que do Singstar que aí vem grande parte já está atravancado no meu IPod...e as que não estão (salvo raríssimas excepções) podiam estar perfeitamente.

Singstar 90's

Singstar 90's, percebem? Natalia Imbruglia. Radiohead. MC Hammer. Technotronic. All Saints. Raios me partam, até os New Kids on the Block!

É a alegria pura! Dia 3 de Agosto (bem, na verdade praí dia 6 ou 7 de Agosto) tapem todos, todos os ouvidos. Porque vai ser uma cantoria épica que vai ecoar por todo o lado!

domingo, julho 15

Contradições de uma viciada em sapatos

Como é que posso achar aquelas tamancas que se dão a conhecer por Croc's a coisa mais deselegante do mundo e ir depois a correr gastar uma pipa de massa nuns destes?

Wabi

Pois, também não sei...mas são prateados (e isso deve contar para alguma coisa!).

Pretty in Pink

Rapariga pobre abandonada pela mãe, rapaz rico que gosta da rapariga pobre, amiga mais velha completamente tresloucada, o melhor amigo da rapariga que morre de amores por ela, a loja de discos, o liceu...e o carro cor-de-rosa.

Sim, acho que acabei de resumir o filme que acabei de (re)ver agora mesmo. E até aqui nada de novo. Mas o filme também não é novo. O filme é de 1986 e é isso que lhe dá toda a graça. O guarda-roupa irrepreensível: os new-wavers com a sobreposição de estilos e os mini-yuppies com os seus blasers e cores pastel. A banda sonora. Os cenários (por exemplo a loja de discos, de vinil, e novos, claro!, porque os cd's ainda são raros). E a história fatela de amor entre adolescentes. Escrita pelo John Hughes, como é óbvio.

PrettyInPink

Não, não há nada mais anos oitenta que isto. E se estão numa de nostalgia é mesmo este o filme que têm que ver. E se não estiverem numa de nostalgia...bem...vão ficar nostálgicos na mesma (foi o que me aconteceu a mim)!

segunda-feira, julho 9

O jogo mais divertido da Wii

O cenário é um gabinete de uma marca de softwear onde vários argumentistas estão a trabalhar afincadamente num novo jogo para a Wii. Estão a fazer brainstorming, imaginando um jogo que consiga usar o comando normal e o assim-chamado nanchuk (ou coisa que o valha) de mais do que uma maneira.

Decidem que tem que ser um multi-jogos, com um fio condutor, tem que ter uma personagem simpática...mas o que ninguém sabe é que enquanto eles estão a discutir todos os jogos e personagens com toda a certeza andaram a fumar umas coisinhas simpáticas...

Rayman Raving Rabbids

...vai daí lembraram-se de fazer o Rayman Raving Rabbids, o jogo dos coelhos alucinados que prenderam o pato para seu entretenimento pessoal, qual romanos no coliseu, e que obrigam o pobre pato a fazer as coisas mais estranhas, desde tosquiar ovelhas, descobrir qual o coelho que desafina no coro ou caçar porcos montado em cima de um morcego...para não falar dos coelhos que morrem afogados com sumo de cenoura, os coelhos que andam atrás de ti para te baterem com o espanador do pó ou o coelho em que temos de bater até ter um galo do tamanho do mundo...

Contado não dá para acreditar, só mesmo visto...ou jogado!!....e sim, o jogo consiste essencialmente em bater, matar, estrafegar, afogar e rir, rir, rir até doer o estômago!

Nova imagem...do blog

Dizem que começou lá para finais de Junho...mas anda desaparecido. Uma andorinha não faz a Primavera e um dia de calor não faz o Verão.

Ando desleixada na mudança de imagem sazonal cá do estaminé porque não se sente o Verão.

Sente-se a chuva. Sentem-se as nuvens. Sente-se o vento. Mas de Verão...só um calorzito muito de vez em quando, dia sim dia não (normalmente, o dia não coincide com as minhas folgas e o dia sim com as folgas dos outros...).

Verão

Mas não há-de ser nada...e apesar do furacão hoje, pelo menos está sol...